Amigos Adoráveis

  • …os astrólogos, que gostavam muito de dar nomes de animais ás estrelas, puseram um nome de Delfim a uma das constelações que descobriram? Pois é. Viram seis estrelas juntas que tinha a forma de um golfinho e que pareciam saltar por cima de Via Láctea, como se fosse o mar e não o firmamento.

  • Por incrível que pareça, os golfinhos descendem de animais terrestres. Embora se encontrem tão bem adaptados ao seu meio ambiente como qualquer peixe, a prova de que os seus antepassados em tempos remotos deambulavam pela terra é evidente. Ao contrário dos peixes, os cetáceos têm sangue quente, amamentam as crias, possuem pulmões e respiram ar.
  • Ninguém sabe ainda ao certo como é que essas criaturas inteligentes e saciáveis evoluíram, mas parece haver provas que apontam na direcção de uma família de mamíferos ungulados primitivos, semelhantes a lobos.
  • Os golfinhos tocam-se muito, acariciam-se com as barbatanas peitorais, uma parte íntima do cortejamento. Podem-se perseguir e acariciar reciprocamente durante horas antes de acasalar. Os golfinhos têm uma sociedade promíscua – não se formam casais e cada golfinho acasala várias vezes com outros.



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: