Amigos Adoráveis

  • Não há maneira de saber quantos golfinhos morrem nestas finas redes.

  • Pensa-se que só no Sri Lanka, morrem por ano cerca de 40 000 golfinhos, mas na maioria dos países não existem estimativas. Em algumas partes do mundo, os cientistas suspeitam que em breve não restarão golfinhos.
  • Numa das regiões do Pacífico Oriental, os golfinhos e os atuns nadam juntos. Para apanhar o atum, os pescadores largam enormes redes em torno do grupo misto. Nos últimos 30 anos, morreram assim cerca de 6 milhões de golfinhos, o que representa o maior massacre de cetáceos de sempre.
  • Existem formas de pescar peixe sem matar golfinhos. Em 1990, a maior companhia de atum do Mundo começou a vender atum “amigo dos golfinhos”. Muitas companhias fizeram a mesma promessa, mas algumas foram apanhadas em flagrante delito.
  • As redes derivantes são como cortinas invisíveis. No mar alto, grandes barcos de pesca usam redes destas com mais de 50km de comprimento. Se ficam emaranhadas os pescadores limitam-se a cortá-las, deixando-as á deriva. Um enorme número de cetáceos morrem quando nadam de encontro a elas. A Organização das Nações Unidas baniu as longas redes derivantes, mas a República da Formosa, um dos principais utilizadores, não é membro da ONU. Além de mais essas leis são quase impossíveis de fazer cumprir no alto mar. 
  • Grande parte dos cientistas acreditam que os golfinhos estão no mesmo nível que os cães e os chimpanzés.
  • Os golfinhos ainda têm a capacidade de cheirar. Os cientistas não acreditam que os golfinhos tenham uma linguagem como os humanos.
  • Os golfinhos podem aprender a fazer algumas coisas. Aprendem melhor quando as actividades são desdobradas em pequenas partes e quando lhes é dada comida ou outro tipo de recompensa.



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: