Amigos Adoráveis

  • O golfinho tornou-se célebre pelo seu psiquismo desenvolvido. Apresenta em geral um rosto bicudo. Demonstra uma extraordinária simpatia para com o Homem. As suas formas hidrodinâmicas permitem aos golfinhos nadar muito rapidamente. Além disso a estrutura da sua pele provoca uma deslocação laminar da água, sem qualquer remoinho.
  • Para afastar os sabotadores da Baía de Conranh durante a Guerra do Vietname, a Marinha dos EUA colocou invulgares sentinelas – golfinhos – além do que desde sempre treinou orcas para recuperarem torpedos perdidos. Os golfinhos, inteligentes e muito ágeis, são preciosos auxiliares subaquáticos, contudo, a informação detalhada do seu treino e do papel por eles desempenhado, permanece secreta.
  • Os golfinhos podem manter duas conversas ao mesmo tempo. Assobiam e dão estalidos independentes das duas maneiras, em simultâneo, cada golfinho tem um assobio peculiar, que é como a sua “assinatura”, e o identifica face aos outros membros do bando. Conseguem também aturdir a presa com intenções estampidos, e usam o sonar para localizar objectos no seu meio ambiente.
  • Um golfinho-nariz-de-garrafa, “serviu” na marinha como escolta durante 24 anos, entre 1888 e 1912. Chamava-se Pelorus Jack e ia ao encontro dos barcos assim que entravam no estreito de Pelorus, na Nova Zelândia, acompanhando-os durante 10km. Os marinheiros achavam que ele queria ter a certeza de que chegavam ao porto em segurança.




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: