Amigos Adoráveis

  • Os golfinhos vivem em grupos, que podem chegar a milhares de animais entre os que vivem no oceano. Na costa, é possível ver até 500 golfinhos juntos.

  • Mergulham até 300 metros de profundidade e podem ficar até 8 minutos de baixo de água. Mas estes animais dóceis passam a maior parte do tempo, mesmo, na superfície das águas, acompanhando os barcos.
  • Além desta espécie, há outras 36. É normal que o golfinho comum seja confundido com o golfinho-riscado (Stenella Coeruleoalba).
  • São ágeis,  velozes e acrobatas. Saltam e nadam na proa de embarcações. As vocalizações incluem vários estalos e assobios. Sabe-se que o golfinho-comum pode mergulhar até 280 metros, ficando embaixo de água por cerca de 8 minutos. Depois ele tem que subir para respirar.
  • Pode viver de 25 a 30 anos e dá à luz um filhote de cada vez.

  • De entre as 37 espécies de golfinhos, 33 vivem em águas salgadas e as outras espécies como o Boto podem viver em águas doces como rios e lagos.  A sua organização de vida dá-se por meio de grupos sendo muito sociáveis tanto entre si, com animais e também com os seres humanos.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: